Halloween Costume ideas 2015

Juventude Solidária faz furor no Bairro da Cassapia, no Olival Basto!

Realizou-se no passado Domingo, dia 20 de Dezembro nova iniciativa da JSD Odivelas, intitulada Juventude Solidária.

Desta vez com dois significados muito importantes, que nós, jovens, não deixamos passar em branco.

Em primeiro lugar porque estando em plena época Natalícia e sendo esta uma época especial para todas as famílias, principalmente para as crianças, não podíamos deixar de dar o nosso contributo. Em segundo lugar, a JSD conhece de perto as dificuldades destas pessoas, que vivem em condições degradadas e mesmo desumanas, no Bairro Cassapia - Olival Basto, no Concelho de Odivelas.

Confrontámo-nos novamente com esta realidade (já o tinhamos feito no verão), que muitas pessoas (e algumas com muitas responsabilidades) preferem ignorar. A JSD passou a tarde de Domingo neste Bairro de Odivelas com os moradores e todas as crianças que nele habitam, onde pudemos falar e principalmente ouvir todos, tendo sido muito bem recebidos e fazendo sorrir as crianças que ali moram.

Numa iniciativa inédita e vestidos a rigor, cerca de 20 jovens sociais-democratas presentearam todas as crianças que marcaram presença.

A tarde foi passada com muita diversão e sobretudo felicidade, principalmente para as crianças e para a JSD Odivelas, pois mais uma vez marcarmos a diferença no dia destas pessoas.

De notar que contámos com a colaboração do núcleo do PSD do Olival Basto, tendo o pai-natal e as mães-natais, devidamente identificados, entregue brinquedos e material escolar a todas as crianças moradoras neste bairro.

O Bairro da Cassapia é, de facto, um dos bairros mais pobres do Concelho, sem as condições básicas mínimas aceitáveis e onde os moradores vivem muitas dificuldades a nível económico e social.

É importante todos mobilizarmo-nos para estas iniciativas, pois a ajuda de todos, é fundamental para a sobrevivência e a felicidade destas famílias.

A JSD Odivelas orgulha-se de promover e conduzir iniciativas como estas, que ultrapassam a política, e incidem sobre o mais importante, que são as crianças, o nosso futuro.




JSD Odivelas,
Sempre ao teu lado,
Sempre ao lado dos que mais precisam!

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget