Halloween Costume ideas 2015

SOS JOTA

Num concelho onde as nítidas desigualdades sociais entre as diferentes áreas habitacionais fortalecem o afastamento da sociedade aos seus concidadãos, é fundamental que a JSD Odivelas interfira activamente no desenvolvimento da Solidariedade Social e inter-geracional e na prática do voluntariado.

O Programa “SOS Jota” surge, no âmbito desta candidatura, como uma necessidade de identificar, planear e actuar em conformidade com as necessidades socias do concelho. O concelho de Odivelas vive hoje realidades sociais díspares e é necessário, mais do que nunca, uma estrutura atenta e que escute as necessidades da população jovem. Para isso, é essencial uma real e contínua aproximação das estruturas políticas às comunidades do concelho, em particular da JSD Odivelas. A aproximação que visamos não se cinge apenas na escuta, muitas vezes passiva, das organizações políticas e executivas da autarquia. Pretendemos exercer uma escuta activa ao longo do nosso mandato junto dos Odivelenses e agir de forma a contribuir para uma melhoria visível do dia-a-dia dos jovens, intervindo activamente com o objectivo de contribuir para um rumo de vida saudável.

Para isso queremos contar não só com a nossa força e influência junto dos órgãos autárquicos como também contar com os militantes e jovens do concelho para que se juntem a nós em actividades de parceria com as instituições mais próximas das comunidades. A participação dos jovens nas acções serão fundamentais para fortalecer o tecido social em Odivelas e para sensibilizar os jovens para as demais realidades do concelho.

Como objectivos de execução pretendemos desta forma:
  • Mobilizar os jovens para a participação social activa e conjunta que a JSD Odivelas pretende implementar;
  • Estabelecer actividades constantes de voluntariado para os militantes junto das Instituições e Associações do Concelho;
  • Contribuir para uma estratégica de dinamização do Banco de Voluntariado Municipal potenciando a participação da juventude Odivelense.


Ao longo deste mandato será possível acompanhar o desenvolvimento deste projecto através desta secção dedicada exclusivamente à temática da acção social e ao programa SOS Jota.

Uma Geração de Confiança que quer Jovens Confiantes!
Contamos Contigo, Conta Connosco!


Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget