Halloween Costume ideas 2015

Habita Aqui

A juventude vive hoje desafios que estão directamente associados à sua capacidade de emancipação que chocam com a estabilidade financeira e económica que procuram mas também na possibilidade de se emanciparem no contexto habitacional. Em paralelo com este desafio, Portugal depara-se com necessidades de reabilitação urbana contrastantes com o hábito cultural de construir de raiz. Face a estas duas questões, é responsabilidade das novas gerações pensar em soluções diversificadas e integradas no paradigma da sociedade actual.



O projecto Habita Aqui tem como propósito propor soluções que ajudem a resolver estes problemas no concelho de Odivelas. Como base devemos procurar criar uma nova dinâmica no processo de emancipação da juventude num concelho em que a cada 100 pessoas em actividade temos 22 jovens em dependência! Desse modo é essencial diagnosticar soluções que promovam a recuperação dos centros históricos do concelho de Odivelas através dos novos fundos de reabilitação urbana, incentivar a promoção do Arrendamento Jovem nesses centros históricos com vista a uma nova dinâmica e adoptar uma campanha de incentivo à participação no Programa Porta 65 Jovem.

A JSD de Odivelas através do Habita Aqui pretende:

Criar um Plano de Emancipação e Fixação dos Jovens em Odivelas

  • Diagnosticar os locais com necessidade de reabilitação urbana e consciencializar para a sua recuperação;
  • Incentivar e propor novas medidas para a promoção do Arrendamento Jovem no concelho e informar as novas gerações para a existência do Programa Porta 65 Jovem;
  • Criar um banco de propostas para os militantes da JSD identificarem as dificuldades que encontram para o arrendamento em Odivelas e lançarem soluções para a resolução desses problemas.


Ao longo deste mandato será possível acompanhar o desenvolvimento deste projecto através desta secção dedicada exclusivamente à temática do arrendamento jovem e ao programa Habita Aqui.

Uma Geração de Confiança que quer Jovens Confiantes!
Contamos Contigo, Conta Connosco!


Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget