Halloween Costume ideas 2015

JSD Odivelas realizou 7º plenário em 21 meses de mandato!

Em vésperas de eleições europeias e de um novo virar de rumo para Portugal, tivemos no passado dia 18 de Março o 7º plenário da JSD de Odivelas, o penúltimo do actual mandato.
Depois de algumas informaçõesdo Presidente Bruno Duarte aos militantes da juventude social democrata num primeiro ponto, antevia-se um ponto quente e necessário, as Eleições Europeias. Todos os militantes foram chamados a dar o seu testemunho na importância que estas eleições em Maio vão tomar na vida não só dos Portugueses mas também de todos os Europeus.
O primeiro assunto abordado foi a possível nova constituição do Parlamento Europeu (a partir de Junho) onde até um terço dos seus membros poderá ser representado por grupos extremistas e anti-democráticos. Esta sentença poderá levar a um grave prejuízo para as instituições europeias e toda a política que será gerada em Bruxelas. É um assunto que todos nós não devemos descurar e estar alerta para as políticas non-Euro que podem advir nos próximos 5 anos.
Portugal prepara-se igualmente para sair do programa de assistência financeira preconizado pelo Banco Central Europeu, Comissão Europeia e Fundo Monetário Internacional já no próximo mês de Maio (que já foi alargado para Junho). É preciso consciencializar os jovens Portugueses (e no geral) da importância da política em termos Europeus, a responsabilidade dos nossos representantes social democratas no Parlamento (e não só) assim como toda a política monetária, económica e social que ali é decidida. Nós fazemos por ser uma Juventude que pretende alertar o Concelho para a importância da Europa nas nossas vidas e todo o rumo que temos seguido desde aderimos à UE
Numa altura em que a crise na Crimeia estava no seu auge, alguns militantes pretenderam deixar o seu ponto de vista neste tema fraturante. Foram claras as diferentes opiniões entre os militantes presentes em plenário, quer pela legalidade do acto eleitoral, quer pelo âmbito da disputa de território, assim como pela atitude pouco correcta (para todos os efeitos) da Rússia nesta “guerra” no Leste Europeu.
Por fim, e já na análise da situação política nacional, analisou-se a lista com que a Aliança Portugal vai a Eleições e destacou-se a importância de nomes como Paulo Rangel, Carlos Coelho e Nuno Melo. Serão certamente eleições que não nos daremos como derrotados desde o inicio. Apesar do incentivo ao “castigo” por parte das outras forças políticas com assento parlamentar no hemiciclo, foi referido que o maior inimigo destas eleições é sem dúvida a abstenção. Os Portugueses tendem adesvalorizar estas eleições. Não sabeis vós que é da Política Europeia que sai grande parte da Política em Portugal, quer laranja, quer rosa ou azul. A nossa legislação segue (muitas vezes) directivas... europeias.  

É claramente necessário fazer os Odivelenses e os Portugueses perceber a importância que o dia 25 de Maio vai ter para Portugal nos próximos 5 anos.
A Europa vai ter que se unir como nunca se uniu. Está em causa toda uma União, todo um sistema monetário (no caso da zona euro), toda uma cultura Europeia, toda uma sociedade. 
Etiquetas:

Enviar um comentário

JSD Odivelas

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Com tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget